Thiago Monteiro

Thiago Monteiro (Crédito: Marcelo Zambrana)

TÊNIS NEWS
16/06/2016
16:33
BLOIS (FRA)

O cearense Thiago Monteiro não entrou em quadra, nesta quinta-feira, para disputar seu compromisso pelas oitavas de final do Challenger de Blois, na França, jogado no saibro, distribuindo 42,5 mil euros em prêmios. O atleta da Tennis Route, no Rio de Janeiro, 128º da ATP, desistiu por causa de dores nas costas.

Em comunicado, Monteiro revelou estar sentindo o problema desde o Challenger de Lyon, na semana passada, em que foi finalista. Ele ainda cita, como motivação para o abandono, a vontade de jogar o qualifying de Wimbledon, que ocorre na próxima semana, em Londres.

Confira , na íntegra, o texto de Thiago Monteiro:

"Pessoal, não trago boas notícias hoje!
Tive que desistir aqui em Blois nas oitavas.
Estou sentindo as costas desde a segunda rodada na semana passada. Vinha tratando e conseguindo jogar, mas na final senti um pouco mais. Na segunda e terça-feira, aqui em Blois, melhorei, mas voltei a sentir ontem, durante minha estreia.
Por precaução, optei, em conjunto com minha equipe da Tennis Route, por desistir do torneio aqui em Blois para descansar, tratar e correr contra o tempo para jogar o quali de Wimbledon, que começa na semana que vem.
Agora é correr contra o tempo. Vamos com tudo na recuperação.
Obrigado"