Novak Djokovic

Novak Djokovic problema no olho. Crédito: Divulgação torneio Dubai

TÊNIS NEWS
25/02/2016
16:21
Dubai (Emirados Árabes)

Novak Djokovic sofreu um problema no olho direito durante a partida de quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, contra o espanhol Feliciano López e precisou se retirar. Esta foi a primeira desistência de Nole em quase cinco anos.

O líder do ranking mundial perdia a partida em 6/3 para López, 24º do ranking da ATP, quando sentiu algo no olho, tentou se recuperar, mas acabou vendo-se forçado a desistir.

Na semifinal López, de 35 anos, enfrenta outro veterano no circuito o cipriota Marcos Baghdatis, 57º da ATP de 30 anos, que venceu o quarto favorito o espanhol Roberto Bautista Agut pelo placar de 7/5 6/0.

López e Bagdhatis já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional. O cipriota tem a vantagem de 3/1 no confronto direto.

Foram 350 partidas sem abandonos de Djokovic desde a partida contra Juan Del Potro na Copa Davis em 2011, na Sérvia. Ele somou 321 vitórias desde então - liderava também o ranking.

Ao término do jogo, de óculos escuros, ele pediu desculpas e disse estar triste com a retirada. Eram 17 vitórias seguidas, 14 no ano, até o abandono. É a primeira vez que ele não estará numa final desde Doha, no Qatar, na primeira semana de 2015 quando caiu nas quartas diante de Ivo Karlovic.