Juan Del Potro

Juan Martín Del Potro (Crédito: Reprodução Twitter)

TÊNIS NEWS
11/03/2016
06:45
INDIAN WELLS (EUA)

O argentino Juan Martin Del Potro, ex número quatro do mundo e campeão do US Open 2009, deu sequência a sua volta às quadras, após mais uma cirurgia no pulso, e bateu o americano Tim Smyczek, pela 1ª rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

O placar do jogo foi 6/4 e 6/0, em 1h09min de partida. Delpo, que atualmente é apenas o 420º da ATP e contou com um convite da organização para atuar no deserto californiano, sacou muito bem, tendo 80% de primeiros saques na quadra e também 80% na conversão dos mesmos em pontos. Ele cedeu apenas uma chance de quebra, ainda no primeiro set, mas conseguiu salvá-la. Aproveitando-se de uma das três oportunidades que teve, fechou a parcial em 6/4.

No segundo set, ele manteve o alto aproveitamento de primeiro saque e contou com a baixíssima eficácia do adversário, o 116º, que conseguiu converter apenas 10% dos primeiros serviços em pontos. Assim, a ‘torre de Tandil’ tomou o saque de Smyczek duas vezes e rapidamente fez 6/0 e 2x0 na partida, avançando à segunda rodada, quando terá um duro confronto contra o tcheco Tomas Berdych, 7º da lista.

No histórico de duelos entre os dois grandes jogadores, o argentino leva a melhor, com uma pequena vantagem de 4 jogos a 3, mas o último ocorreu em Roland Garros 2012, há quase quatro anos. As seguidas lesões de Del Potro são a razão para eles não terem jogado de lá para cá.

O Masters 1000 de Indian Wells é jogado em piso duro e distribui mais de US$7 milhões em prêmios.