Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

LANCE!
28/11/2015
12:01

O gaúcho Guilherme Clezar está classificado para as semifinais do ATP Challenger Tour Finals pelo segundo ano consecutivo. O representante brasileiro na competição venceu o confronto direto com o moldavo Radu Albot pela segunda vaga do Grupo B, com parciais de 6/2 6/4.

Clezar agora tentará superar o vencedor do grupo A, Iñigo Cervantes, na semifinal deste sábado, às 18h.

"Tenho uma memória incrível do ano passado aqui. Hoje o pessoal me apoiou bastante também e isso é sempre uma motivação para quem está dentro da quadra, poder sentir o apoio do público", afirmou Clezar, que não teve o serviço quebrado durante a partida. "No segundo set eu fiquei um pouco mais nervoso para fechar. Ele teve 0-30, mas consegui fazer quatro bons pontos e fechar o jogo", acrescentou.

Cabeça de chave 8 do torneio, Clezar acredita que suas boas campanhas no torneio são reflexo de sua consistência no circuito. "Joguei o ano inteiro só Challenger, acho que não perdi muitas vezes para jogador com ranking inferior ao meu. Acho que o meu nível de top 200 está bem estabelecido. O que falta para mim é ganhar mais jogos nos torneios ATP", analisou o gaúcho.

Clezar e Munoz de la Nava se enfrentaram em Montevidéu na última semana e o espanhol levou a melhor. "Aqui a situação está bem diferente. Lá estava um dia chuvoso, os saques não estavam fazendo efeito. Ele é um jogador que contra-ataca muito bem. Acho que aqui o saque vai fazer a diferença, as minhas bolas vão surtir mais efeito. A condição daqui me favorece mais", concluiu. Cervantes terminou invicto na fase de grupos, batendo o uzbeque Farrukh Dustov na última rodada por duplo 6/3.