Guilherme Clezar

Guilherme Clezar. Crédito: Divulgação

Tênis News
26/07/2016
12:38
Lexington (Estados Unidos)

O número cinco do Brasil e 200º do mundo, Guilherme Clezar, estreou com derrota na chave do Challenger de Lexington, nos Estados Unidos, para o local Ernesto Escobeto, 286º. O torneio é disputado sobre piso rápido e distribui US$ 50 mil em premiações.

Escobeto precisou de 1h45 para fechar o placar em 6/3 7/6 (4) tendo convertido quatro aces contra três do brasileiro, que venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, a exemplo do norte-americano.

Na primeira etapa, o gaúcho acabou quebrado no quarto game, viu o rival abrir 3/2 e administrar a vantagem controlando bem seus games de serviço.
Já no segundo set a disputa ficou ainda mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque e apesar de conquistar pontos no saque do rival, não conseguiam pressionar-se. A quebra veio para Escobeto no décimo primeiro game, mas sacar para a partida lhe foi pesado, cometeu erros e Clezar se aproveitou disso para devolver a quebra e forçar o tiebreak.

Ali, foi a vez do brasileiro vacilar com seu saque, trabalhar com segundo serviço, ver o rival abrir 5/0 com três mini-quebras, ver o brasileiro devolver duas mini-quebras, confirmar seus saques seguintes, mas o adversário sacou novamente para a partida e fechou.

Na segunda rodada, Escobeto encara o quarto favorito ao título, o australiano Jordan  Thompson.