Guilherme Clezar

Guilherme Clezar. Crédito: Divulgação

Tênis News
29/08/2016
19:48
Nova York (Estados Unidos)

Após furar o qualificatório do US Open pela primeira vez na carreira, o gaúcho Guilherme Clezar, número cinco do Brasil e 203º do mundo, até teve um bom inicio, mas caiu na estreia ao perder de virada para o suíço Marcos Chiudinelli.

Chiudinelli precisou de 2h58 para fechar o placar de virada em 2/6 7/6 (6) 6/2 6/4 tendo convertido sets aces contra 14 do brasileiro.

Firme desde o inicio da partida, Clezar conquistou a quebra de saque no terceiro game, fez 3/1 no placar e voltou a quebrar o adversário no sétimo game sacando com muita tranquilidade para fechar a parcial.

No segundo set, Clezar começou firme conquistou a quebra de saque no primeiro game, mas acabou quebrado duas vezes e viu o rival abrir 3/1 no placar. Firme, Clezar buscou pressionar, devolveu a quebra no sétimo game e igualou a partida em 4/4 e seguiu disputando games complicados até forçar o tiebreak. Ali, a mini-quebra veio para o brasileiro e abriu 5/4, mas viu o rival devolver na sequência, conquistar outra mini-quebra, fazer 6/5 no placar e fechar o tiebreak.

No terceiro set, Clezar começou com dificuldades, foi quebrado no terceiro game e no quinto e viu o rival abrir 5/1 no placar, ensaiou uma reação e ficou por isso.

Na quarta etapa, o suíço seguiu pressionando, conquistou a quebra no terceiro game abriu 3/1 no placar e administrou a vantagem sacando para a partida no oitavo game, quando o brasileiro salvou um match-point, conquistou a quebra de saque e pressionou, o forçando a sacar para a partida em uma segunda oportunidade.

Na segunda rodada Chiudinelli aguarda pelo vencedor da partida entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o francês Lucas Pouille.