Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

Guilherme Clezar (Crédito: Marcelo Zambrana)

TÊNIS NEWS SÃO PAULO
21/02/2016
22:02

O Brasil Open 2016 inicia nesta segunda-feira a disputa das chaves principais de simples e duplas no Esporte Clube Pinheiros, com jogos a partir das 12h, com destaque para o brasileiro Guilherme Clezar. Finalista do Rio Open, Guido Pella não disputa o torneio.

A principal atração do dia será a estreia do brasileiro Guilherme Clezar, 173º do mundo, que enfrenta na rodada noturna o espanhol Daniel Gimeno-Traver, 118º. Este será o terceiro duelo entre o brasileiro e o espanhol, sendo que cada um tem uma vitória em partidas disputadas nas últimas duas semanas.

Guido Pella anunciou sua desistência e foi substituído pelo espanhol Roberto Baena que é lucky-loser. Assim, Thomaz Bellucci enfrentará o espanhol ou o japonês Taro Daniel.

Outra partida com brasileiros acontece também na rodada noturna, não antes das 18h30, com a dupla formada por Rogerio Dutra Silva e João Souza, o Feijão, contra o americano Nicholas Monroe e o austríaco Philipp Oswald, cabeças de chave 4.

O jogo que abre a programação desta segunda-feira na Quadra Central define quem será o adversário de estreia do brasileiro Thomaz Bellucci, cabeça de chave 2 do Brasil Open. O japonês Taro Daniel, 94º, e o espanhol Roberto Carballes Baena, 126º, se enfrentam pela quinta vez, sendo que o espanhol venceu todos os duelos anteriores.

Vice-campeão do ATP Challenger Tour Finals em 2015, o espanhol Daniel Muñoz de la Nava, 72º, estreia contra o argentino Maximo Gonzalez, 145º, que neste domingo furou o qualifying no Pinheiros.

Campeão do Brasil Open em 2013, o argentino Federico Delbonis estreia nas duplas ao lado do compatriota Diego Schwartzman. Eles enfrentam a parceria do argentino Facundo Bagnis e do espanhol Iñigo Cervantes, campeão do ATP Challenger Tour Finals no ano passado.


Definidos os últimos classificados para a chave principal

As quatro últimas vagas na chave principal do Brasil Open foram definidas neste domingo nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, com a classificação dos argentinos Facundo Bagnis e Maximo Gonzalez, além do esloveno Blaz Rola e do português Gastão Elias.

Veja abaixo os resultados da rodada final:
Facundo Bagnis (ARG) d. Facundo Arguello (ARG), 6/3 6/3
Blaz Rola (SLO) d. Gianluca Naso (ITA), 3/6 6/0 6/4
Maximo Gonzalez (ARG) d. Roberto Carballes Baena (ESP), 4/6 6/3 6/3
Gastão Elias (POR) d. Hans Podlipnik-Castillo (CHI), 7/6(5) 5/7 6/2