Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

Guilherme Clezar no Challenger Finals. Crédito: Marcelo Zambrana

Tênis News
16/05/2016
12:24
Paris (França)

Em seu retorno às quadras após um mês se recuperando de um estiramento em grau um no adutor magno, Guilherme Clezar, perdeu de virada na primeira no quali de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, para a promessa norte-americana Francis Tiafoe.



Tiafoe, 188º do ranking da ATP, precisou de pouco mais de uma hora para superar o brasileiro, XXXº da ATP, pelo placar de 1/6 7/5 6/2 tendo convertido oito aces contra cinco do brasileiro.

Em um primeiro tranquilo para o brasileiro, ele conquistou a quebra de saque no quarto game e novamente no sexto game e administrou a vantagem sacando para a parcial.

No segundo set, Clezar conquistou a quebra de saque no terceiro game e tentou seguir pressionando Tiafoe, que insistindo muito devolveu a quebra de saque no oitavo game e seguiu pressionando conquistando nova quebra no décimo segundo game forçando a terceira etapa.

Ali, o norte-americano seguiu pressionando o brasileiro, conquistou a quebra de saque no terceiro e no sétimo game e administrou bem a vantagem.