Marin Cilic

Divulgação AELTC

TÊNIS NEWS
14/07/2017
12:27
Londres (Inglaterra)

Depois de quase três anos, o campeão do US Open de 2014, o croata Marin Cilic, vai decidir um Grand Slam. O número seis do mundo derrubou de virada o americano Sam Querrey, 28º, por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (8/6) 6/4 7/6 (7/3) 7/5 após 2h53min.

O croata disputa Wimbledon pela 11ª vez e alcança sua primeira final no torneio mais tradicional do circuito disputado no All England Club o qual bateu na trave com quartas de final nos três últimos anos.

Marin manteve a série positiva contra Querrey ampliando o retrospecto para 5 a 0. Ele vai tentar repetir o feito do compatriota Goran Ivanisevic que ganhou o torneio em 2001 sobre o australiano Patrick Rafter.

Seu rival sai do duelo entre Roger Federer, quinto, e o tcheco Tomas Berdych, 15º.

Querrey mais uma vez bate um número 1 e atual campeão e morre na praia na rodada seguinte. Ano passado superou Novak Djokovic e este ano passou por Andy Murray.

O jogo

O primeiro set foi saque a saque com os dois confirmando sem sustos até o tie-break com muito equilíbrio. No 6 a 6 uma idosa passou mal, o jogo ficou por alguns minutos interrompido para o atendimento e no retorno Cilic desconcentrou, errou dois backhands e foi derrotado.

Na segunda parcial Cilic foi mais efetivo, quebrou em 4/3 e dominou no serviço para fechar por 6/4. No terceiro ele manteve-se forte, quebrou fazendo 2/1, mas Querrey deu o troco com o revés cruzado para virar o set em 3/2. Mais um tie-break e a partir do 3 a 3 o croata mandou nos pontos na direita, no backhand e fechou por 7/6 (7/3).

No quarto set Sam pressionou na devolução, abriu 4/2, mas Cilic igualou, botou pressão no 6/5 e saque do rival, abriu 15/40, errou um backhand, mas despachou bola vencedora de forehand para liquidar a fatura e vibrar muito.