Cilic vence batalha contra Delbonis e faz Croácia 1×0 na final da Davis

Com torcida de Maradona in loco, Delbonis vende caro vitória para sexto da ATP

Marin Cilic
AFP

Escrito por

Em uma batalha pela primeira partida da grande final da Copa Davis 2016, o croata Marin Cilic, sexto do ranking da ATP, encarou o argentino Federico Delbonis, 41º, e após 3h34 de partida e cinco sets fez a alegria da torcida na Arena Zagreb garantindo ponto para Croácia.

Diante dos olhos do ídolo máximo argentino, Diego Armando Maradona, e outro 4 mil argentinos à Arena Zagreb, Delbonis acabou derrotado com placar em 6/3 7/5 3/6 1/6 6/2 a favor de Cilic, que converteu 17 aces contra quatro do argentino, que cometeu 60 erros não-forçados contra 59 do croata, que bateu 12 bolas vencedoras contra 25 de Delbonis.

O primeiro set começou com os dois jogadores aproveitando o piso rápido coberto e sacando firme. No quarto game, ao ver Deçbonis cometer dupla-falta e ficar 15-30 no game, Cilic pressionou e conquistou a quebra e fez 4/1 no placar administrando o resultado.

Na segunda parcial, os dois tenistas tentaram se pressionar, mas foram confirmando games, até que no décimo primeiro game, após belas devoluções do croata, o argentino foi quebrado e o viu sacando para o set.

Na terceira etapa, Delbonis reagiu, conquistou a quebra e fez 2/0 no placar, mas viu o adversário reagiu, devolveu a quebra no terceiro game e igualou a partida em 2/2. A disputa seguiu parelha e Delbonis conquistou a quebra no oitavo game pressionando muito na devolução e entrando em quadra para sacar ao set e forçar a quarta parcial.

Ali, Delbonis seguiu com mais sede, firme com forehand, buscando alongar trocas de bolas e contando com erros do croata, que escolheu mal boa parte de suas jogadas, abriu com quebra em dupla-falta do rival e fez 4/0 no placar com duas rupturas de saque e administrou a vantagem, conquistando uma terceira quebra fechando a parcial.

No quinto set, Cilic foi empurrado pela torcida, firme na devolução, deslocou Delbonis e abriu com quebra, fez 2/0 no placar e passou a resistir a pressão do argentino, que voltou a ser quebrado no sétimo game e viu o croata sacar para a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter