Camila Giorgi Fed Cup 2016

Camila Giorgi (Foto: Fed Cup-Divulgação)

TÊNIS NEWS
06/04/2016
18:54
KATOWICE (POL)

Dominika Cibulkova e Camila Giorgi, duas das principais favoritas ao título do WTA de Katowice, na Polônia, passaram pela segunda rodada e estão nas quartas de finais do torneio, que distribui US$250 mil e é disputado sobre piso duro coberto.

A eslovaca, oitava pré classificada, venceu facilmente o primeiro set por 6/2 e saiu atrás no segundo, mas virou e marcou 7/5 sobre a russa Elizaveta Kulichkova, 109ª da lista. Na sequência, ela espera a vencedora do embate entre a 4ª favorita, Alizé Cornet, da França, e a ex campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, da Itália.

Outra italiana, Camila Giorgi, 5ª mais cotada ao título, teve mais dificuldades, mas passou pela também russa Ekaterina Alexandrova, 264ª, por 4/6, 6/2 e 6/4, em 2h15min, e terá pela frente Kirsten Flipkens, da Bélgica, que despachou facilmente a romena Andreea Mitu.

Quem não teve a mesma sorte foi a principal favorita ao torneio, a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova. A 31ª melhor tenista, que foi campeã do evento em 2015 e herdou a vaga de primeira pré classificada após a desistência da local Agnieska Radwanska, 3ª do ranking, não ficou nem uma hora na quadra, saindo derrotada por 6/2 e 6/0, aplicados pela francesa Pauline Parmentier, apenas a 113ª do ranking mundial.