Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

Richard Gasquet (Foto: Charles Platiau/Reuters)

TÊNIS NEWS
06/10/2016
14:38
PEQUIM (CHN)

A chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília) em Pequim, capital da China, atrapalhou o andamento do ATP 500 e do WTA Premier realizados no local, e quatro jogos precisaram ser transferidos para sexta-feira.

Richard Gasquet e Pablo Cablo Busta mediam forças na quadra Lotus, a segunda mais importante do complexo. O francês venceu o primeiro set por 7/5, mas o espanhol Busta tinha 4/2 quando a precipitação os forçou a deixar a quadra para não mais voltar no dia de hoje.

Assim, eles retornam à mesma quadra, às 23h (ainda nesta quinta, pelo horário de Brasília, 10h no horário chinês), para finalizar. Quem vencer encontra o vencedor do duelo entre Milos Raonic, do Canadá, e Malek Jaziri, da Tunísia, que se enfrentam na quadra central, na mesma hora.

Para Gasquet, um agravante: o jogo pelas quartas de final de duplas, também cancelado. Ao lado do compatriota Lucas Pouille, ele tenta surpreender os irmãos Bryan, principais favoritos. Inicialmente marcado entre as duas simples, deve ser transferido para após a segunda partida, já que a regra diz que o simples tem preferência sobre a dupla.

Um jogo feminino também foi cancelado. A francesa Alize Cornet e a cazaque Yaroslava Shvedova fazem o último embate das oitavas de final, também às 23h, na quadra Brad Drewett. Quem levar a melhor desafia a polonesa Agnieszka Radwanska, às 10h (horário de Brasília, onze horas depois).