Radwanska (Foto: AFP)

Primeira favorita no litoral inglês, Radwanska terá de fazer dois jogos amanhã se quiser o título de Eastbourne (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
23/06/2016
18:26
NOTTINGHAM E EASTBOURNE (ING)

Por motivos diferentes, o ATP 250 de Nottingham e o WTA Premier de Eastbourne precisaram cancelar jogos nesta quinta-feira, transferindo-os para sexta e, consequentemente, obrigando os vencedores destes a fazerem rodada dupla. A pior situação é a das mulheres.

A organização de Nottingham, no sudoeste da Inglaterra, precisou cancelar, no meio do terceiro set, o duelo entre o sul-africano Kevin Anderson e o americano Steve Johnson, por causa da falta de luz natural. Os dois batalhavam há duas horas e o placar marcava 4/3 para Anderson na terceira parcial, sem quebras, depois do africano perder por 7/6(6) a primeira etapa e vencer a segunda por 7/5. Amanhã, eles voltam à quadra às 8h para decidir quem enfrentará, não antes das 10h, o italiano Andreas Seppi, que bateu, por 5/7, 6/4 e 6/4, o israelense Dudi Sela.

Em Eastbourne, no litoral sul inglês, a causa foi diferente – e a situação está muito pior. Ela, sempre ela, a indesejável chuva inglesa, deu as caras por volta das 13h30, no horário de Brasília (17h30, horário local), e forçou a remarcação dos seguintes confrontos: Agnieszka Radwasnka x Dominika Cibulkova, Karolina Pliskova x Elenina Vesnina e Johanna Konta x Ekaterina Makarova.

Radwanska, principal favorita, tinha 6/4 e 3/2 sobre a rival eslovaca, enquanto a tcheca Pliskova, que já tivera seu jogo de oitavas cancelado no dia de ontem, vencia Vesnina, da Rússia, por 4/0 na primeira etapa. Konta, inglesa, e Makarova, mais uma russa, nem entraram em quadra, e aquela que prevalecer na peleja entre ambas terá de fazer dois jogos completos para ir à final, às vésperas do início de Wimbledon.

Agnieszka e Dominika voltam à quadra às 7h. Depois, Johanna e Ekaterina decidem a vaga à semi. Karolina e Elena, por sua vez, recomeçam às 7h30, na quadra 1 do complexo.

Quem se deu bem nessa confusão foi a porto-riquenha Monica Puig, única tenista a passar às semifinais nesta quinta. Ela espera a vencedora do jogo de Radwanska. A outra finalista sai dos dois confrontos restantes.