Guilherme Clezar

Guilherme Clezar. Crédito: Divulgação

Tênis News
29/10/2016
17:23
Lima (Peru)

O dia não foi nada bom para o tenista número cinco do Brasil e 209º do mundo, Guilherme Clezar, que acabou dominado pelo campeão de Roland garros Juvenil em 2014 e é o atual 274º da ATP, o chileno Christian Garin na semifinal do Challenger de Lima, no Peru.

Garin dominou o gaúcho e após 1h13 de partida fechou o placar em 6/1 6/3 tendo convertido cinco aces contra um do brasileiro, que venceu apenas 49%dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do chileno.

Em um primeiro set com os dois primeiros games duros, Clezar acabou dominado do quarto game em diante, tentou demonstrar resistência no sétimo game após sofrer a quebra pela segunda vez no sexto game, mas pouco pode fazer.

A segunda etapa foi com o brasileiro tentando se manter no jogo, mas pouco eficiente, pois sequer ameaçou o saque do adversário e foi quebrado no quinto e sétimo game.

Na grande final do torneio peruana, Garin aguarda pelo vencedor da partida entre o paulista Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, e o argentino Guido Andreozzi.