Namie Isago

Namie Isago. Crédito: Divulgação

TÊNIS NEWS
22/07/2016
08:28
Barcelona (Espanha)

Atleta da equipe Spin Tennis, situada em Joinville (SC), e natural da cidade, Namie Isago, quarta melhor do país no ranking até 14 anos, está em sua segunda semana treinando na academia Sanchez-Casal, em Barcelona, na Espanha, vivenciando experiência única com Emilio Sanchez, top 10 de simples e duplas no circuito e capitão que levou a Espanha ao título da Copa Davis em 2008.

A academia formou craques do tênis como Andy Murray, bicampeão de Wimbledon e dono de três Grand Slams, além da russa Svetlana Kuznetsova, ex-número dois mundial e com títulos em Roland Garros e no US Open.

Namie foi premiada por seu título na etapa do Sul disputada em Porto Alegre (RS) do Circuito Escolar e Universitário ao conquistar o título: "Estão sendo dias maravilhosos, tenho treinado bastante, estou gostando de tudo, os treinadores são bons, legais e essa experiência vai ajudar no meu crescimento poder treinar com jogadores de outros países. Vai ser muito importante essa série nos próximos torneios no Brasil e pro meu futuro", disse Namie que foi vice-campeã as etapas de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e semifinalista em Criciúma (SC) no Circuito Correios da Confederação Brasileira de Tênis. Ela foi ainda campeã de duplas das três etapas com Nalanda Silva.

O foco e objetivo de Namie está na preparação para o Brasileirão em Uberlândia (MG) a partir da próxima semana em conjunto com a Copa das Federações: "As semanas aqui têm sido bem proveitosas pra minha preparação pro Brasileirão. Acredito que tenho boas chances. Os três outros torneios perdi pra Nalanda, quase sempre tendo set-points, acredito que posso vencer e trazer esse título".

Além de Namie outros três tenistas da Spin Tennis disputam o Brasileirão - Luiz Fernando Faria e seu irmão, Herick Isago - e Henrique Bertoli estará com eles na Copa das Federações representando Santa Catarina.