Pedro Boscardin

Gabriel Heusi

TÊNIS NEWS
17/02/2017
10:38
Porto Alegre (RS)

Atleta da academia RS Tennis, de Joinville (SC), o joinvilense Pedro Boscardin Dias atingiu, nesta quinta-feira, a fase semifinal do Campeonato Internacional Juvenil, conhecida como a Copa Gerdau, disputada em Porto Alegre (RS), evento mais importante do país no juvenil.

Boscardin, sexto melhor ranqueado da América do Sul, derrotou o norte-americano Dali Blanch com parciais de 6/1 6/2 e enfrenta, por vaga na final da categoria 14 anos, o argentino Ezequiel Monferrer ou o equatoriano Alvaro Meza, segundo do ranking.

Atleta da equipe, João Victor Loureiro (Colégio Oficina/CBT/HEAD), 11º, havia sido eliminado nas oitavas de final diante do chileno Felipe Lopez por 6/1 6/2.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.