Carol Meligeni

Carol Meligeni (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
23/06/2016
14:33
BREDA (HOL)

Carol Alves Meligeni (CBT/Correios/Colinas Shopping/Prefeitura de São José dos Campos), atleta da Afini Tennis, da Associação Esportiva São José, de São José dos Campos (SP), superou mais uma adversária no Future de Breda, na Holanda, competição com premiação de US$ 10 mil, jogada no saibro.

A tenista, natural de Campinas (SP), 906ª da colocada da WTA bateu a bielorrussa Sviatlana Pirazhenka, 583ª e quarta favorita ao título, por 6/2 e 7/5, em 1h46min, e está nas quartas de final do torneio holandês.

Na próxima fase, ela enfrentará a tenista da casa Mandy Wagemaker, 717ª da lista feminina.

Ainda hoje, Carol volta à quadra para disputar as oitavas de final das duplas. Em parceria com a australiana Sally Peers, ela encara a americana Zoe Gwen Scandalis e a também australiana Astra Sharma.

Quem não teve a mesma sorte foi o pernambucano José Pereira. Jogando a competição masculina, que distribui US$25 mil, o irmão de Teliana, 337º da ATP, foi facilmente derrotado pelo principal favorito da chave, o belga Joris De Loore, 251º colocado, por 6/0 e 6/1, em apenas 51 minutos.

Como consolação, Zé se juntará, também nesta quinta, ao paulista Caio Zampieri e tentará superar os convidados americanos Jake Douglas e Mitchell Stewart.