Zé Endorfinado

Nanny Produções

TÊNIS NEWS
30/10/2017
16:27
Vitória (ES)

José Luiz, o "Endorfinado", nascido no Rio de Janeiro, mas é radicado em Vitória (ES) há 20 anos e é atleta do Beach Tennis, embarca nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, para a disputa do torneio ITF de Balneário Camboriú (SC), evento que servirá como preparação final para a disputa do torneio ITF de Aruba, a maior competição do mundo que reúne mais de mil atletas e é considerada a MECA do esporte.

O capixaba de coração que fundou a Arena Endorfinado na praia de Camburi, em Vitória (ES), a maior da capital do Espírito Santo que conta com 14 quadras, vem em uma firme temporada com a soma de quatro títulos e dois vice-campeonatos nas categorias de veteranos, A e B.

O atleta de 50 anos que pratica o esporte há três anos e meio vai disputar o torneio de Balneário Camboriú (SC) ao lado da gaúcha Cristine Homenbruck, aluna do maior campeão do esporte, o italiano Alex Mingozzi, nas Duplas Mistas, na categoria B, Intermediário, na masculino B com o gaúcho João Vitor Flores e na categoria 50+ com o capixaba Wilmar dos Santos Barroso Filho. Em Aruba irá disputar a categoria 50+ Simples, Dupla Mista B, Dupla Masculina B.

"As expectativas são boas, vou em busca de títulos em Balneário Camboriú e buscando firmar uma parceria que começou muito bem com a Cristine não só neste fim de ano, mas para 2018. Em Aruba minhas maiores expectativas estão no torneio de Simples, lá estarão as lendas como o fenômeno Mazzotti Domênico, que joga há mais de 30 anos e é nascido em Ravenna, lugar onde nasceu o esporte, espero chegar nas finais e qem sabe sair com um caneco", disse o amante do Espírito Santo que se auto-intitula "Carixaba".

Somente nesta temporada são quatro títulos com destaques para a conquista de Dupla Mista na Copa Rio, na praia de Piratininga, em Niterói (RJ), torneio que reuniu mais de 700 atletas e foi considerado o segundo maior do mundo. Faturou ainda o troféu nas simples no 8° torneio ASBT de verão - Liga Nacional de Beach Tennis, realizado em Santos (SP), campeão em casa em Vitória (ES) no 1° Wine/Villoni de Beach Tennis na categoria Dupla Mista A, e faturou o troféu na dupla masculina em Guarapari (ES) no 2° Open CVC Chevrolet de Beach Tennis somando dois vice-campeonatos em Porto Seguro (BA) e Vila Velha (ES).

"A Arena está bombando, cada vez cresce mais, são 14 redes montadas diariamente. Realizamos no último final de semana um torneio do Outubro Rosa com 70 pessoas. É muito gratificante ver que depois de dois anos e meio saímos do zero para os atuais 117 sócios/alunos praticando o esporte na Arena Endorfinado e ajudando a desenvolver o esporte não só na cidade, como em todo o ES, sendo seguido por gente do mundo inteiro", seguiu o pai de três filhasVanessa (23), Ana Luiza (17) e Luana (7) que começou 2017 com 32 alunos/sócios e que acumula cerca de 300% crescimento de praticantes e alunos na Arena Endorfinado.

Zé Luiz Endorfinado é atleta da WINE www.teamwine.com.br , patrocinado pela CVC Chevrolet, Fast Nutri e do restaurante BULLY'S, apoiado pela Fast Nutri www.fastnutri.com.br, restaurante BULLY'S, Teu Grano Café, CIA Maritima, VIX TUR Viagens e Turismo e Track & Field Vitória.

Ele tem também toda uma equipe multidisciplinar por trás apoiando e dando todo suporte com apoios do ortopedista Everaldo Marchezini a nutróloga Juliana Pagani Tristão,, os fisioterapeutas Rose Marchezini e Gina Mian Rabello, a Farmacêutica Dra Luciana Maria Schiavo Allemand, a dermatologista: Dra Livia Campos e os dentistas Dra. Rosely Vago e Dra. Maria Domingas.