Dominic Thiem

Dominic Thiem no Rio Open. Crédito: Fotojump

TÊNIS NEWS
20/02/2016
22:33
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de emplacar oito vitórias consecutivas com título no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, derrotando Rafael Nadal, e triunfo sobre o espanhol David Ferrer, sexto colocado, nas quartas do Rio Open, Dominic Thiem sentiu o cansaço e foi eliminado.

O jovem austríaco de 22 anos caiu diante do surpreendente argentino Guido Pella, apenas 71º colocado, por fáceis 6/1 6/4 em 1h13min.

Pella foi dominante num primeiro set marcado pelo forte vento e trovoadas pelo mau tempo. Thiem se movimentou mal e no último game jogou só dando deixadas, sem lutar o suficiente, perdendo com facilidade. No 1/1 o jogo foi interrompido e no retorno o austríaco melhorou, mas no game final deu dupla-falta e acabou derrotado.

Em bate-papo com a imprensa o tenista tentou explicar: "Claro que estava um pouco cansado e exausto, foi um longo dia ontem, mas ele jogou uma partida muito boa, foi o melhor em quadra hoje", apontou: "Foi bem estranho no começo, mas é pros dois e ele se adaptou melhor que eu, foi meu erro não ter adaptado bem. Tudo hoje esteve em percentagem abaixo dos últimos jogos. Nesse nível quando é assim você cai rapidamente".

Comemorou boas semanas - Thiem, apesar da baixa produção neste sábado e queda, celebrou suas oito vitórias seguidas com título e final: "Foram duas semanas muito boas. Não acreditaria se alguém me dissesse que faria um título e depois semi aqui. Claro que estou desapontado com a derrota, mas no fim das contas a gira na América do Sul foi muito positiva pra mim".

Olimpíada no Rio em dúvida - Thiem não confirmou sua vinda pro Rio de Janeiro pra jogar a Olimpíada em agosto: "Claro que gostei do torneio, amei, espero voltar ano que vem", apontou o tenista que foi perguntado novamente se voltaria pro Rio pra Olimpíada: "Prefiro voltar ano que vem pra esse torneio, mas talvez venha pros Jogos, ainda não sei".