TENIS NEWS
16/09/2016
22:05
Hallifax, Canadá

Jogando em casa, na cidade de Hallifax, o time canadense iniciou nesta sexta-feira sua caminhada na tentativa de retornar ao Grupo Mundial da Copa Davis com uma vantagem contundente contra o Chile. O time da casa vence o embate por 2x0.

Sem a presença de seu principal jogador, Milos Raonic, o Canadá entrou em quadra com o veterano Frank Dancevic, de 31 anos, contra Christian Garin. O primeiro set foi bastante equilibrado constando de apenas um break-point, aproveitado pelo canadense para fechar em 6/3.

O equilíbrio segui também no segundo set, quando cada jogador converteu três dos 6 break-points que tiveram, forçando a definição no tie-break, vencido no detalhe pelo chileno por 7-5. Com um set para cada lado, o canadense deslanchou e dominou a terceira parcial, vencendo tranquilamente por 6/1, aproveitando os dois únicos break-points do set.

Com a vantagem de 2 sets a 1 para o canadense, Garin tentou buscar o jogo conquistando uma quebra logo no início da parcial, mas Dancevic se recuperou, buscou duas quebras e liquidou o jogo com 6/4 no quarto set.

Pospisil garantia “dia perfeito” para do Canadá
Número 2 do país, Vasek Pospisil fez a felicidade da torcida local contra o chileno Nicolas Jarry. Faturando tranquilamente o primeiro set por 6/1, Pospisil viu seu adversário se recuperar e complicar as coisas no segundo set, onde viu o chileno salvar três break-points e converter o único que teve à sua disposição para vencer o set por 7/5 e empatar o embate.

Com a confiança adquirida na vitória do set, Jarry seguiu medindo forças com Pospisil e ambos conseguiram um set livre de chances de quebra, forçando a definição no tie-break. O canadense, por sua vez, cresceu no desempate e garantiu a vitória por 7-2.

Novamente no controle da partida, Pospisil teve três break-points à disposição no quarto set, aproveitando apenas um, que mesmo assim lhe garantiu a vitória por 6/3.

O Canadá agora fica a apenas uma vitória de voltar ao Grupo Mundial e entra em quadra neste sábado Vasek Pospisil e Adil Shamasdin enfrentando os chilenos Nicolas Jarry e Hans Podlipnik-Castillo.