TÊNIS NEWS
07/02/2016
10:16
SOFIA (BUL)

Cabeça de chave 1, o espanhol Roberto Bautista Agut, 17º da ATP e campeão em Auckland, enfrentará o sérvio Viktor Troicki, 25º e segundo favorito, que levantou o troféu em Sydney, pelo título do ATP de Sofia, na Bulgária.

A partida do espanhol foi dura. Muller, como de costume, sacou muito bem e tentou definir rapidamente os pontos, enquanto Agut dominava todos os ralis. O tenista de Luxemburgo salvou três break points e conseguiu levar o primeiro set para o tiebreak, mas Bautista logo conseguiu um minibreak para abrir 2/1 e administrou seu saque, fechando em 7/5.

Voltando para a segunda parcial, Muller piorou levemente seu aproveitamento no saque, e isso foi suficiente para o eficiente 18º 42º 44º 25º do mundo conseguir uma quebra de saque, a única de todo o jogo. Curiosamente com os papeis invertidos, já que Agut sacou muito bem no segundo set, cedendo apenas seis pontos em seu serviço, o segundo set acabou em 6x4 e o jogo em 2x0.

TROICKI VIRA SOBRE KLIZAN EM JOGO COM 29 CHANCES DE QUEBRA

Mesmo perdendo um primeiro set em que o eslovaco cometeu oito duplas faltas, Troicki manteve a calma, voltou ao jogo e levou a segunda etapa, que teve cinco quebras de saque e várias chances para os dois tenistas.

Depois, o sérvio conseguiu se segurar, salvar três break points e, na quinta chance do set, quebrar Klizan, quando este sacava em 5/5. Ele sacou e fechou o set em 7/5 e o jogo 2x1, após perder ter o saque ameaçado oito vezes e ser quebrado em quatro, enquanto o tenista do Leste Europeu enfrentou incríveis vinte e um break points contra e salvou “apenas” dezesseis chances.

Agut e Troicki farão o primeiro confronto entre eles. O torneio de Sofia é jogado em piso duro e distribui €520 mil em prêmios.