Campeão em Nottingham, americano é top 30. Rogerinho sofre queda

Americano atingiu melhor marca da carreira após título inédito na grama

Rogerinho
Rogerinho perdeu 5 posições na tabela (Foto: Vipcomm)

Escrito por

Em uma semana pouco movimentava e com apenas um ATP 250 em disputa, em Nottingham, na Inglaterra, o novo ranking da Associação dos Tenistas Profissionais desta segunda-feira apresentou poucas novidades. Destaque para a subida do americano Steve Johnson, campeão na grama inglesa.

Com a conquista de seu primeiro título no circuito, Johnson subiu nove degraus na tabela e alcançou a 29ª posição, sua melhor na carreira. Vice-campeão, o uruguaio Pablo Cuevas também ganhou uma colocação e agora é o 24º, sendo o melhor sul-americano na lista.

No top 20 não houve nenhuma alteração. Novak Djokovic segue reinando absoluto na ponta com 16950 pontos, mais de 8 mil à frente do britânico Andy Murray, vice-lider com 8915. Roger Federer vem logo a seguir com 6425 e pode deixar o top 3 caso não defenda os 1200 pontos da final no All England Club ano passado. Rafael Nadal é o quarto com 5335 e Stan Wawrinka fecha o top 5 com 5035.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci se manteve como 62º e primeiro do país, seguido por Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que perdeu cinco posições e caiu para 89º. Thiago Monteiro (126º), João "Feijão" Souza (183º), Guilherme Clezar (195º) e André Ghem (199º) são os outros representantes nacionais no top 200.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter