Monica Puig - porto Rico

Puig com sua medalha de ouro no Rio: vitória contra favorita tcheca se repete, desta vez no Japão (JAVIER SORIANO/AFP)

TÊNIS NEWS
21/09/2016
11:41
TÓQUIO (JPN)

Campeã dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a portorriquenha Monica Puig, de 22 anos e 33ª do ranking, voltou a obter um bom resultado ao vencer, nesta quarta-feira, a 16ª do mundo para garantir vaga nas quartas de final do WTA de Tóquio, no Japão.

Ela passou pela sétima favorita, dona de dois títulos em Wimbledon, a tcheca Petra Kvitova, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/4 6/4. Ela repete a semi da Olimpíada onde superou a tcheca que ficou com o Bronze.

Puig, que fracassou perdendo na estreia do US Open, encontrará, na próxima fase, a polonesa Agnieszka Radwanska, número quatro do mundo e segunda favorita na capital japonesa, que precisou de 2h16 para superar a tcheca Barbora Strycova, 21ª, por 6/3, 3/6 e 7/5.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, semifinalista em Nova York e 28ª, passou pela oitava do ranking e quarta favorita, a espanhola Carla Navarro, por 7/6(4), 4/6 e 6/4, após 2h53min de batalha, e busca vaga na semi diante da cazaque Yulia Putintseva ou da qualifier polonesa Magda Linette.

O torneio, que faz parte da série Premier (os maiores eventos femininos do mund), disputado sobre o piso duro distribui US$ 1 milhão em premiação.