Johanna Konta

Fora de torneios nesta semana, Johanna Konta torce contra a veterana russa Kuznetsova (Crédito: Tennis Australia)

TÊNIS NEWS
19/10/2016
15:04
MOSCOU (RUS)

A russa Svetlana Kuznetsova, 8ª do ranking mundial, venceu, nesta quarta-feira, a francesa Alize Cornet, 49ª, por 6/4 e 7/5, em 1h47, e se classificou às quartas de final do Premier de Moscou, jogado nas quadras duras de seu país natal.

Na sequência, Kuznetsova medirá forças com a húngara Timea Babos, 29ª, que superou a também francesa Kristina Mladenovic, 54ª, por 6/1 e 6/4.

Com a desistência de Serena Williams, segunda do ranking, do WTA Finals, torneio em Singapura que reunirá as oito melhores tenistas de 2016, a partir da próxima segunda, Svetlana precisa ser campeã em casa para assumir a nona colocação do ranking da temporada, herdar a vaga de Williams e disputar a competição. No momento, Johanna Konta está se qualificando, mas ela não disputa torneios nesta semana e apenas seca a russa.

Única tenista que tinha chances de ir à Singapura além das duas já citadas, a espanhola Carla Suárez Navarro desistiu do duelo contra a australiana Daria Gavrilova, 38ª, quando o placar marcava 6/4 e 3/0 para a rival, e deu adeus às possibilidades, encerrando, assim, seu ano profissional.