Venus Williams

Venus Williams (Foto: AFP/GLYN KIRK)

TÊNIS NEWS
21/07/2016
11:41
STANFORD (EUA)

Depois de atingir a semifinal de Wimbledon, Venus Williams não deixou a peteca cair e conseguiu mais uma vitória. Em sua estreia no WTA de Stanford, no piso duro dos EUA, a 7ª do ranking bateu a polonesa Magda Linette, 87ª, em 2h14, e está nas quartas de final.

O jogo teve o placar de 6/3, 6/7(6) e 6/2. Depois de abrir 6/3 e 4/2, a americana viu a rival polonesa buscar o jogo e vencer a segunda parcial no tiebreak, mas não se abalou psicologicamente e voltou com tudo na terceira etapa, encerrando o duelo em mais de duas horas.

Venus busca, na cidade californiana, o notável 50º título da carreira, o que, como principal favorita, tem grandes chances de ocorrer. Além disso, a mais velha das Williams ultrapassa, com esse resultado, Victoria Azarenka, que está grávida e só volta ao circuito no ano que vem, e sobe mais um posto na WTA. Se ela conseguir voltar ao top 5, será a primeira vez que a ex-líder do ranking e pentacampeã de Wimbledon chegará tão longe na lista feminina desde 2011, quando foi diagnosticada uma mononucleose que afetou profundamente seu desempenho nas quadras.