Gabriel Bugiga

Gabriel Bugiga. Crédito: ITFTennis

TÊNIS NEWS
08/03/2016
15:26
São José dos Campos (SP)

Gabriel Bugiga, atleta da Afini Tennis, equipe de São José dos Campos sediada no Clube de Campo Santa Rita, da Associação Esportiva São José, em São José dos Campos (SP), avançou, nesta terça-feira, à segunda rodada do Banana Bowl, mais tradicional torneio nacional juvenil em sua 46ª edição e com pontuação Grau 1 pro ranking mundial dos 18 anos.

O tenista que foi um dos melhores do país na categoria 16 anos e disputou a Copa Davis juvenil pelo Brasil ano passado em Madri, na Espanha, o Mundial por equipes, superou o mexicano Luis Friebel por 4/6 6/2 6/3: "Foi um jogo duro, eu tinha perdido dele no Chile há três semanas. Entrei bem na partida, mas fui quebrado logo no início do jogo, depois me soltei a partir do segundo set e joguei bem”, disse Bugiga, que desafia o japonês Toru Horie, terceiro favorito e 24º do mundo.

Thiago Wild, 239º colocado e da Tennis Route, no Rio de Janeiro, sétimo melhor do país, atleta da equipe Tennis Route, derrotou o americano Brian Cernoch por 4/6 7/6 (7/5) 6/3 e encara o alemão Nicola Kuhn, 52º do mundo e nono cabeça de chave, na segunda rodada do Banana Bowl, torneio mais tradicional do país com pontuação Grau 1 pro ranking mundial de 18 anos.

Wild tem apenas 15 anos, foi campeão do BNP Paribas Cup na categoria 14 anos com final em Roland Garros, uma das maiores competições dos 14 anos em 2014, ano em que levou o Brasil ao quarto lugar no Mundial.