Bruno Soares joga por vaga como Nº 1 do mundo na sexta-feira

Tenista tenta vaga na semifinal em Xangai e pode ser o terceiro brasileiro líder do ranking no profissional

Bruno Soares
(Foto: Divulgação)

Escrito por

Bruno Soares pode se tornar, na sexta-feira, mais um número 1 do mundo para o Brasil no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais. Basta vencer a partida de quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China.

A informação veio por intermédio da jornalista Alini Calejon do blog Match Tie-break e confirmada pelo Tênis News junto à ATP nesta quinta-feira.

Bruno atua com Jamie Mururay no Masters 1000 de Xangai, na China, e está nas quartas de final após vitória por WO contra os espanhois David Ferrer e Roberto Agut.

Eles enfrentam nas quartas na sexta-feira os vencedores do duelo entre o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers e a dupla do canadense Vasek Pospisil com o sueco Robert Lindstedt.

Bruno está 35 pontos atrás de Jamie, mas o britânico descartará 90 pontos esta semana do 18º melhor resultado. Por enquanto Bruno e Jamie estão somando 180 da campanha e o brasileiro precisa da vitória para ultrapassar os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut.

Marcelo Melo foi o primeiro na história a assumir o topo nas duplas em 1º de novembro de 2015 e ficou por lá em 26 semanas. Gustavo Kuerten liderou o de simples por 43. No juvenil, Tiago Fernandes e Orlando Luz lideraram o ranking da Federação Internacional de Tênis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter