Bruno Soares/Jamie Murray vence no super tiebreak e avança em Indian Wells

Jogando ao lado do irmão de Andy Murray, mineiro perdeu match point, mas venceu

Bruno Soares
Bruno Soares (Foto: Bernardo Cruz)

Escrito por

Não foi uma estreia fácil para Bruno Soares no Masters 1000 de Indian Wells. Ao lado de Jamie Murray, com quem foi campeão do Australian Open, em janeiro, ele bateu a dupla formada pelo filipino Treat Huey e o eslovaco Martin Klizan, garantindo vaga nas oitavas de final.

O placar do jogo foi 6/4, 6/7(5) e 11/9, em pouco menos de 1h40 de partida.

O brasileiro e o britânico venceram o primeiro set após segurarem seus serviços em três chances obtidas pelos oponentes. Criando também três oportunidades, eles aproveitaram uma, saindo na frente.

Na segunda parcial, os campeões do último Grand Slam sacaram em 5/4 para fechar o jogo e, como não há vantagem nos jogos de duplas, tiveram um match point no 40/40. Sem conseguir converter, no entanto, os dois viram os adversários levarem a etapa ao tiebreak. Para piorar a situação, Soares/Murray perderam de forma apertada, por 7/5, tendo que jogar um super tiebreak [nos jogos de duplas da ATP, não há terceiro set; ao contrário, joga-se um tiebreak estendido, em que a parceria a fazer dez pontos vence].

Na decisão, então, mais equilíbrio, mas a dupla do brasileiro, quarta favorita ao caneco no deserto, prevaleceu, vencendo pelo duro placar de 11/9, garantindo-se nas oitavas de final do importante torneio.

Na próxima rodada, os dois esperam os vencedores do confronto entre os colombianos Juan Sebastian Cabal/Robert Farah e a parceria formada pelo britânico Dominic Inglot, junto ao sueco Robert Lindstedt.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter