Bruno Soares

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

TÊNIS NEWS
26/01/2016
06:42
Melbourne (Austrália)

Pela primeira vez na carreira, Bruno Soares estará na semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. O número 22 do ranking e ex-top 3 e o britânico Jamie Murray, seu novo parceiro, se garantiram na manhã desta terça-feira.

Depois de um duelo de 2h33min, Murray e Soares derrotaram os algozes dos irmãos Bob e Mike Bryan, o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/3) 6/4 7/6 (7/3) na quadra 2 de Melbourne Park.

Foi um jogo apertado e com poucas oportunidades. No segundo set vencido, Bruno e o irmão de Andy Murray salvaram três chances dos rivais, aproveitaram a deles e levaram ao terceiro que foi saque a saque até a maior eficiência da dupla do mineiro.

Soares e Murray agora pegam uma das zebras nas duplas, os franceses Lucas Pouille e Adrian Mannarino, que bateram a melhor dupla de 2015 e cabeças de chave 1, Horia Tecau (Romênia) e Julian Rojer (Holanda).

Os dois formaram a dupla este ano e já somam três semis em três torneios com um título em Doha, no Qatar, sendo a melhor parceria neste começo de temporada.

Bruno tem uma final de duplas masculino no currículo no US Open de 2013 perdendo para o tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes.