Tênis News
18/04/2016
16:07
Bucareste (Romênia)

O jovem britânico Kyle Edmund, 92º do ranking da ATP, iniciou com pé direito sua temporada de saibro na Europa. Em sua primeira partida no piso no ano ele superou campeão do ATP de Bucareste, na Romênia, em 2013 e desafia o atual campeão.

Edmund precisou de 1h43 e dois tiebreaks para superar o tcheco Lukas Rosol, 61º, por 7/6 (4) 7/6 (5) tendo disparado 11 aces contra oito do tcheco, que venceu 72% dos pontos jogados com sue primeiro serviço contra 79% do britânico.

"Eu sabia que seria um jogo duro. Ele tem jogado o circuito há um bom tempo, e é muito experiente. Foi meu primeiro jogo no saibro, então precisei fazer alguns ajustes vindo da quadra rápida. Eu nunca esperei por jogar meu melhor tênis hoje. Eu estava tentando estar mais confortável com minha movimentação no jogo. Acredito que joguei bem nos grande momentos, especialmente nos tiebreaks", resumiu o britânico a imprensa local assim que deixou à quadra.

Na segunda rodada ele encara o atual campeão do torneio e quarto favorito, o espanhol Guillermo Garcia López, 37º, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.