Clube Pinheiros

Clube Pinheiros. Crédito: Marcello Zambrana

TÊNIS NEWS
12/01/2016
16:02
São Paulo (SP)

O ano começa com novidades para o tênis brasileiro. O Esporte Clube Pinheiros vai sediar pela primeira vez o Brasil Open de Tênis, que será disputado de 20 a 28 de fevereiro, substituindo o então Ginásio do Ibirapuera que foi usado nos últimos anos.

Esporte Clube Pinheiros e Brasil Open aliam tradição no tênis. De um lado um dos principais clubes esportivos do mundo, com 116 anos de história. Do outro, o Brasil Open, que em sua 16a. edição é o torneio ATP mais tradicional do país.

O clube recebe anualmente torneios de todas as categorias de tênis desde a base (juvenil) até o profissional, como foi o ATP Challenger Tour Finals nos últimos dois anos (2014 e 2015). Também sediou em 1993 um torneio ATP e a semifinal histórica da Copa Davis, em 1971, contra a Romênia.

"Em 16 anos de história, o Brasil Open vem se reinventando. Foi assim em Sauípe e em São Paulo, quando viemos para o Ginásio do Ibirapuera e que fomos muito bem recebidos pelo Governo do Estado. Agora o momento é novamente de renovação. Estamos trazendo o Brasil Open para o Pinheiros, um clube que respira tênis e é referência mundial no esporte. É com grande orgulho que vamos realizar a 16a. edição do Brasil Open, o torneio de maior referência na história do tênis brasileiro", destaca Roberto Marcher, diretor do torneio.

"O Esporte Clube Pinheiros sente-se honrado em receber o Brasil Open 2016! Esta iniciativa confirma o papel de protagonista que nossa instituição desempenha no cenário esportivo brasileiro, assim como oferece aos nossos associados, atletas e técnicos oportunidade ímpar de presenciar um torneio de alto nível, internacional, convivendo com atletas que normalmente só são vistos pela televisão. Ao assumir recebi várias manifestações de associados da seção de Tênis pedindo um movimento que resgatasse os melhores tempos vividos em nossas quadras. Os torneios são, ainda impulso importante à seção uma vez que tem deixado um legado de modernização de nossos equipamentos, além dos benefícios que os associados terão como compra antecipada e condições especiais", frisa Roberto Cappellano, presidente do Esporte Clube Pinheiros.

O Pinheiros possui uma completa estrutura tenística, com 24 quadras, sendo 3,5 mil associados praticantes de um total de 38 mil, em uma área privilegiada da capital paulista e com amplo estacionamento coberto.

Para receber o Brasil Open 2016, será montada uma estrutura, especialmente desenvolvida para oferecer o mínimo de transtorno ao dia a dia dos associados, composta de uma quadra central, além de duas quadras secundárias e outras duas que serão usadas para treinos.

O Brasil Open 2016 também contará com um amplo Player’s Lounge (sala de jogadores com todas as facilidades para os atletas), Media Centre (atendimento de imprensa e sala de coletiva), salas da ATP, staff, produção, fisioterapia, departamento médico, além de uma grande área de convivência para o público, a Vila do Tênis.

Nos próximos dias, a organização do Brasil Open 2016 divulgará a lista de jogadores e informações sobre a venda de ingressos.