Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Eugenie Bouchard tentará, a partir de amanhã, voltar à final de Wimbledon, onde perdeu para Kvitova em 2014 (Foto: Andy Rain/AFP)

TÊNIS NEWS
26/06/2016
15:20
LONDRES (ING)

A canadense Eugenie Bouchard, 48ª da WTA, concedeu uma entrevista em que nega veementemente quaisquer rumores sobre estar enfrentando distúrbios alimentares. Os boatos surgiram depois de sua vitória sobre Laura Siegmund, na primeira rodada de Roland Garros, no fim de maio.

Na ocasião, Bouchard revelou estar sofrendo com ansiedade antes dos jogos, o que a leva a “efeitos adversos” no consumo de comida.

Entretanto, a tenista de 22 anos insistiu que sua declaração foi completamente mal-entendida e ela não tem nenhum tipo de transtorno.

“Eu nunca disse ter distúrbios alimentares. Eu não tenho um (distúrbio alimentar) e nunca tive”, disse ela.

“Os rumores foram algo que me desapontaram. Eu descrevi (na entrevista em Paris) a forma como fico nervosa antes das partidas e tenho problemas comendo, o que acontece comigo desde que tenho oito anos e disputo torneios”.

A finalista de Wimbledon em 2014, quando perdeu para Petra Kvitova, admitiu que enfrentou mais dificuldades na ingestão de alimentos no ano passado, quando entrou em franca decadência no ranking, após atingir o top 10 no ano anterior, mas alegou não se preocupar com a opinião de terceiros depois da repercussão.

“Isso (os problemas ao comer) definitivamente aconteceu de forma mais frequente em 2015, mas agora estou menos preocupada com aquilo que as pessoas pensam. Nesse momento, penso mais em mim e eu posso comer muito”.

Na edição de 2016 do Grand Slam da grama, Eugenie terá como primeiro desafio a eslovaca Magdalena Rybarikova.