Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Tênis News
15/01/2016
04:06
Hobart (Austrália)

A canadense Eugenie Bouchard, 47ª do ranking da WTA, teve um inicio arrasador na partida de semifinal pelo WTA de o, na Austrália, levou um susto contra a eslovaca Dominika Cibulkova, 38ª e terceira favorita, e voltou à uma final em um ano e meio.

Bouchard precisou de 1h29 para fechar o placar em 6/1 4/6 6/4 tendo convertido seis aces contra nenhum de Cibulkova, que venceu 57% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento da canadense.
Eugenie Bouchard teve um inicio de partida arrasador, conquistou a quebra de zero no segundo game, seguiu agressiva, conquistou uma segunda quebra de saque e abriu 5/0 no placarrapidamnte. Cibulkova furou a possibilidade de pneu no sexto game, mas acabou vendo a canadense acertar ace de segundo serviço e fechar o set após 22 minutos de partida.
Na segunda etapa, com Cibulkova mais dentro da partida, as tenistas trocaram seis quebras nos sete primeiros games da partida, que ficou equilibrada, com as duas tenistas pressionando muito o saque da adversária. A quebra crucial para Cibulkova veio no décimo game, quando Bouchard sacava para se manter no set, trabalhou com segundo serviço e viu a rival montar nas devoluções.
No terceiro e decisivo set a partida foi extremamente equilibrada, com as duas tenistas pressionando. A quebra veio no sétimo game, em favor de Bouchard após dois erros de Cibulkova, que não conseguiu a reação, mesmo tentando e foi eliminada.
Jogando sua primeira final desde Wimbledon em 2014, Eugenie Bouchard tentará seu segundo título de WTA contra a vencedora da partida entre a sueca Johanna Larsson e a francesa Alizè Cornet.