Pedro Boscardin

Divulgação

TÊNIS NEWS
16/07/2017
10:30
Paris (França)

Pedro Boscardin Dias , natural de Joinville (SC), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), perdeu, neste domingo, duelo apertado e foi vice-campeão do torneio BNP Paribas Cup, em Paris, na França, primeiro evento da Gira Europeia e um dos maiores eventos do mundo.

O joinvilense caiu diante do russo Igor Kudriashov, terceiro cabeça de chave, em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/5). Na semana o atarinense teve grande campanha derrotando três favoritos, nas oitavas ele passou pelo oitavo pré-classificado, o sérvio Stefan Popovic e nas quartas diante do francês quarto cabeça, Max Westphal, e na semi o

O torneio é o primeiro da Gira e ele seguirá para jogar o torneio de Velp, na Holanda, a partir desta segunda-feira. Nas semanas seguintes disputará Nantes, na França, Duren, na Alemanha, e o Mundial por equipes com o Brasil, em Prostejov na República Tcheca.

Boscardin é o atual número dois do ranking Sul-Americano e por ter ficado entre os cinco melhores na gira sul-americana que iniciou ano passado e terminou em março deste ano, foi premiado para estar na equipe da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, com tudo pago para esta série de torneios.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.