João Loureiro

Notitenis

TÊNIS NEWS
10/11/2016
23:48
Chorillos (Peru)

Pedro Boscardin Dias, campeão das etapas do Chile, Argentina e da Bolívia, e João Loureiro, atletas da RS Tennis, de Joinville (SC), estão nas semifinais da etapa de Chorrillos, no Peru, que conta pontos para a disputa da Gira Europeia de 2017 com tudo pago pela Confederação Sul-Americana de Tênis.

Nesta quinta-feira, Pedro Boscardin, joinvilense, superou o local Roberto Montes de Oca, sétimo favorito, por 6/4 5/7 6/3 e vai encarar o equatoriano Alvaro Guillen, segundo pré-classificado, tenista pelo qual venceu no último sábado na final em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Com três títulos em quatro etapas, Boscardin assumiu esta semana a liderança do ranking que garante os seis melhores na Gira Europeia. João Loureiro (CBT/Correios/HEAD), mineiro e Belo Horizonte e atleta da RS Tennis, quinto colocado no ranking, alcançou sua terceira semifinal na série ao bater o cabeça de chave 1, o Venezuelano Franciso Llamas, por um duplo 6/1. Llamas é o segundo melhor ranqueado da classificatória. Loureiro enfrenta o peruano Christopher Li, quarto favorito.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.