Pedro Boscardin

Pedro Boscardin. Crédito: Cristiano Andujar/CBT

TÊNIS NEWS
13/12/2016
16:48
Joinville (SC)

O joinvilense Pedro Boscardin Dias (CBT/Correios/Fundesporte/ Prefeitura de Joinville/HEAD/Fila/Solinco/ Colégio Oficina) e o mineiro João Loureiro (CBT/Correios/HEAD/Colégio Oficina) seguem firmes na pré-temporada na academia RS Tennis, em Joinville (SC), e já definiram seus primeiros torneios para o novo ano que começa logo cedo, em janeiro.

Líder do ranking Sul-Americano do Cosat classificatório para a gira europeua na categoria 14 anos com três títulos em cinco etapas disputadas, Boscardin vai iniciar em Bolton, na Inglaterra, na terceira semana de janeiro e a partir do dia 19 disputa o Le Petit As, em Tarbes, na França, torneio mais importante do Circuito Europeu da categoria 14 anos com tenistas do mundo inteiro e que já teve presenças de Rafael Nadal e o ex-top 10 Richard Gasquet disputando a final. Boscardin viaja com o psicólogo Aparício Menezes.

Loureiro, quinto melhor ranqueado e na zona de classificação para a ira europeia com duas semifinais e título de duplas, joga a partir do meio de janeiro mais duas etapas do Circuito Sul-Americano na Colômbia e Equador. Ele viaja com a equipe da Confederação Brasileira de Tênis.

Em fevereiro, Loureiro e Boscardin jogam o Banana Bowl e Copa Gerdau, etapas mais importantes do tênis brasileiro com pontos pro ranking da América do Sul.

"As expectativas são boas, a pré-temporada dos dois tem sido muito boa e acredito que eles cheguem muito bem para os primeiros compromissos do ano. A ideia é que os dois se firmem no ano no cenário internacional se classificando entre os seis melhores para a gira europeia e tenham bons desempenhos nos eventos europeus. Pepe (Boscardin) vai jogar dois eventos importantes, um deles Mundial e o Loureiro começa na América do Sul visando a classificatória para a gira europeia entre os seis primeiros da América do Sul. Estamos trabalhando duro em busca dos resultados", disse Ricardo Schlachter, coordenador da RS Tennis.