Pedro Boscardin

Gabriel Heusi

TÊNIS NEWS
13/07/2017
18:34
Paris, França

Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina) , natural de Joinville (SC), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), emplacou mais uma boa exibição nesta quinta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do torneio BNP Paribas Cup, em Paris, na França, primeiro evento da Gira Europeia e um dos maiores eventos do mundo.

O joinvilense superou o sérvio Stefan Popovic, oitavo favorito, por 2 sets a 0 com pariciais de 6/2 6/3 e busca, nesta sexta-feira, vaga na semifinal diante do quarto cabeça de chave, o francês Mark Westphal: "Consegui jogar melhor que ontem, fiquei focado o tempo todo. Terei uma quartas de final dura, o menino vem jogando bem, mas vamos firme", descreveu Pepe.

O torneio é o primeiro da Gira onde ele seguirá para Velp, na Holanda, Nantes, na França, Duren, na Alemanha, e o Mundial por equipes com o Brasil, em Prostejov na República Tcheca.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.