Bia Maia

Bia Maia no Guarujá

TÊNIS NEWS
22/01/2016
18:46
Guarujá (SP)

Beatriz Haddad Maia, atleta da Tennis Route, número 246 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio challenger do Guarujá (SP), evento com premiação de US$ 25 mil, disputado sobre o piso rápido.

A paulista pupila de João Zwetsch e do argentino Martin Gando, da academia carioca, superou nas quartas a argentina Nadia Podoroska, 334ª colocada, por 6/3 4/6 6/2 após 2h29min no mais longo jogo desde seu retorno após quase sete meses parada por problemas físicos.

A brasileira encara a ex-top 25, a romena Sorana Cirstea, cabeça 2 e atual 243ª colocada, que derrotou a suíça Jill Teichman por 7/6 (7/1) 6/1.

No Rio de Janeiro, todos os jogos de simples foram cancelados e adiados para este sábado por conta da constante chuva. A organização do challenger não quis realizar encontros no piso coberto como nos demais dias. Assim os vencedores das quartas de final farão rodada dupla. Thiago Monteiro encara o argentino Facundo Arguello, cabeça 6, e o gaúcho Guilherme Clezar desafia o eslovaco Andrej Martin, oitavo favorito.