Bia Maia vai à semi e enfrenta Cirstea no Guarujá (SP). Chuva cancela jogos no Rio

Bia Maia pega ex-top 25 em busca da final em challenger. Torneio carioca terá rodada dupla no Marapendi neste sábado

Bia Maia
Bia Maia no Guarujá

Escrito por

Beatriz Haddad Maia, atleta da Tennis Route, número 246 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a semifinal do torneio challenger do Guarujá (SP), evento com premiação de US$ 25 mil, disputado sobre o piso rápido.

A paulista pupila de João Zwetsch e do argentino Martin Gando, da academia carioca, superou nas quartas a argentina Nadia Podoroska, 334ª colocada, por 6/3 4/6 6/2 após 2h29min no mais longo jogo desde seu retorno após quase sete meses parada por problemas físicos.

A brasileira encara a ex-top 25, a romena Sorana Cirstea, cabeça 2 e atual 243ª colocada, que derrotou a suíça Jill Teichman por 7/6 (7/1) 6/1.

No Rio de Janeiro, todos os jogos de simples foram cancelados e adiados para este sábado por conta da constante chuva. A organização do challenger não quis realizar encontros no piso coberto como nos demais dias. Assim os vencedores das quartas de final farão rodada dupla. Thiago Monteiro encara o argentino Facundo Arguello, cabeça 6, e o gaúcho Guilherme Clezar desafia o eslovaco Andrej Martin, oitavo favorito.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter