Bia Maia

Divulgação

TÊNIS NEWS
18/10/2017
13:26
Luxemburgo

A brasileira Bia Haddad Maia sofreu uma virada diante da sueca Johanna Larsson e foi eliminada ainda na segunda rodada do WTA de Luxemburgo, na manhã desta quarta-feira. A partida, que durou 2h19, teve o placar de 3/6 7/6(5) 6/2.

As duas tenistas haviam enfrentado-se já nesta temporada e a brasileira levou a melhor no primeiro confronto, no saibro croata. Larsson agora terá pela frente a francesa Pauline Parmentier, que vem de vitória por 7/5 6/1 sobre a paraguaia Veronica Cepede Royg.

Bia saiu na frente na partida, convertendo uma quebra já no segundo game do primeiro set e mantendo o jogo totalmente sob seu controle. A brasileira voltou a ter vantagem em um game de saque da adversária no 4/1, mas Larsson conseguiu virar e deu um susto no game seguinte, abrindo 0/40 e obrigando Bia a salvar 4 break-points. Em seguida, a brasileira sacou e fechou em 6/3.

Com a vantagem em mãos, a brasileira perdeu um pouco da intensidade e a sueca passou a entrar melhor na partida. O jogo se manteve equilibrado até o sétimo game, quando Bia teve um break-point para abrir a vantagem, mas desperdiçou em um erro. A parcial foi, então, definida no tie-break, onde Larsson teve a vantagem e venceu por 7-5.

No terceiro e decisivo set, a sueca tomou conta do jogo. Convertendo uma quebra já no terceiro game, Larsson assumiu a liderança e não deu mais espaço para a brasileira. Bia voltaria a ser quebrada no sétimo game, dando à sueca a chance de sacar para fechar em 6/2, e liquidar a partida.