Bia Maia e Carol Meligeni caem no Future de Campinas e Brasil não tem mais representantes

Meninas não conseguiram superar tenistas europeias para avançar no interior de São Paulo

Bia Maia
Bia Maia não resisitiu à italiana na estreia em Campinas

Escrito por

Não deu para as brasileiras Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, na segunda etapa do Circuito Future Feminino de Tênis, realizado na Sociedade Hípica de Campinas, no interior de São Paulo, torneio disputado no saibro e que distribui US$25 mil.

A canhota Bia, atual 270ª da WTA, mas que já foi a 148ª, no ano passado, não foi páreo para a italiana Martina Caregato, 254ª, e perdeu por 7/5 e 6/3.
Carol, sobrinha de Fernando Meligeni e 833ª, por sua vez, foi derrotada pela qualifier suíça Jil Teichmann, de apenas 18 anos, que atualmente ocupa a 414ª posição entre as mulheres.

Com isso, o Brasil não tem mais representantes na chave do torneio. Todas as seis tenistas do país perderam na primera rodada: Carolina Meligeni, Gabriela Cé, Laura Pigossi, Erika Pereira, Beatriz Haddad Maia e Juliana Carvalho.

Agora, as duas focam na próxima etapa do Circuito, que será no Graciosa Country Club, em Curitiba, no Paraná. Depois, ainda jogam as duas últimas etapas, que não mais têm o status de Challenger, como as três primeiras – antes da Hípica, o Clube Paulistano, em São Paulo, recebeu a 1ª etapa -, mas de Future. Elas serão realizadas no Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, a partir do dia 27 de março, e no Daher Tennis Lounge, em São José dos Campos, a partir de 3 de abril.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter