Bia Maia

Bia Maia no Guarujá

Tênis News
15/04/2017
16:34
Bogotá (Colômbia)

A número um do Brasil e 153ª do mundo em simples, a paulistana Beatriz Haddad Maia honrou o convite que recebeu com a argentina Nadia Podoroska para a disputa da chave de duplas do WTA de Bogotá, na Colômbia, e sagrou-se campeã do torneio.

Na grande final, Bia encarou a parceria de sua algoz na chave de simples do torneio, a paraguaia Veronica Cepede Royg, que jogou ao lado da polonesa Magda Linette, e após 1h20 de partida fechou o placar em 6/4 7/6 (4) tendo convertido um ace contra nenhum de Cepede/Linette, que venceu 56% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento da dupla da brasileira.

Este é o segundo título nível WTA da carreira de Bia, o segundo nas duplas em Bogotá, onde foi campeã em 2015 jogando ao lado da campineira Paula Gonçalves.

Durante a cerimônia de entrega dos troféus, Bia fez questão de agradecer o público que tem lotado as quadras do torneio, inclusive nos jogos de duplas e confessou: "Nunca joguei duplas para tanta gente". A paulistana também fez questão de agradecer o carinho do povo colombiano para com os brasileiros e citou a tragédia com o avião da Chapecoense na madrugada de 28 de novembro de 2016. A tenista emocionou-se neste momento.