Bia faz jogo duro, mas perde para ex-número 1 Venus em Miami

Americana vinha do vice-campeonato no Australian Open e tem sete Grand Slams

Bia Maia
Bia Maia no Guarujá

Escrito por

Beatriz Haddad Maia, número 166 e primeira do Brasil, fez uma boa exibição na madrugada deste sábado pela segunda rodada no WTA Premiere de Miami, nos Estados Unidos, mas foi eliminada pela multicampeã americana, Venus Williams, 12ª do mundo.

A paulista, que treina na Tennis Route, no Rio de Janeiro, foi derrotada por 6/4 6/3 diante da veterana de 36 anos, dona de sete títulos de Grand Slam e 49 canecos na carreira.

Apesar do resultado, Bia mostrou um bom jogo e deu sufoco na vice-campeã deste ano do Aberto da Austrália - perdeu final para a irmã Serena. Foi quebrada em 4/2, igualou em 4/4 teve vantagem para igualar em 5/5, salvou dois set-points, mas com winner da americana perdeu a parcial que teve mais de 40 erros e apenas 12 bolas vencedoras de ambas.

Começou o segundo set com um break-point, mas não aproveitou, foi quebrada em 4/2, teve chance de devolver a quebra, mas novamente não aproveitou. No nono game um 15/40, não conseguiu jogar bem ambos e tomou dois bons saques e um ace para perder o jogo por 6/3.

A brasileira vinha de vitória sobre a top 50 Lesia Tsurenko, da Ucrânia, onde jogou apenas cinco games e viu o abandono da adversária.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter