TÊNIS NEWS
02/06/2016
15:24
PARIS (FRA)

A holandesa Kiki Bertens, 58ª no ranking da WTA, venceu, na tarde desta quinta, a suíça Timea Bacsinszky, 9ª, por 7/5 e 6/2, e alcançou a primeira semifinal de Grand Slam da carreira. Com o resultado, ela dá um impressionante salto de 31 posições e figurará, no ranking da próxima segunda, no 27º lugar, pelo menos.

Antes, neste Roland Garros 2016, a tenista, conhecida por ter perdido apenas um jogo na carreira em edições da Fed Cup, já tinha derrotado a alemã Angelique Kerber, 3ª do ranking, a italiana Camila Giorgi, a russa Daria Kasatkina e a americana Madison Keys. Em todos os confrontos, Bertens era a menos cotada, e Giorgi foi sua única oponente do torneio que não ostentava o rótulo de cabeça de chave.

Para chegar à final do Major e subir ainda mais na lista feminina, a tenista, de apenas 24 anos, precisará fazer o que poucas mulheres fazem ao longo dos anos: bater Serena Williams. Hoje, a número um do mundo teve seu maior desafio na campanha deste ano em Paris: contra a cazaque Yulia Putintseva, 60ª, perdeu o primeiro set por 7/5, mas, depois, marcou 6/4 e 6/1, e vai com tudo para cima de Kiki, visando chegar à sua quarta final na cidade luz e conquistar o tetracampeonato.