Tomas Berdych

Tomas Berdych (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
02/10/2016
09:36
SHENZHEN (CHN)

O tcheco Tomas Berdych, 9º do ranking mundial, sagrou-se bicampeão, na manhã deste domingo, do ATP 250 de Shenzhen, na China. Principal favorito, o algoz de Thomaz Bellucci venceu o francês Richard Gasquet, 18º colocado e 3º cabeça de chave.

A partida, que durou 2h39, teve parciais de 7/6(5), 6/7(2) e 6/3. No ano passado, o top 10 levantou o troféu ao vencer o espanhol Guillermo García-Lopez na final.

Foi o oitavo triunfo dele sobre o francês, desempatando o confronto direto, que agora marca 8x7 para o tcheco. Além disso, Tomas jogou sua 30ª final da carreira e conquistou o 13º título profissional. Com o resultado, Berdych soma 250 pontos na lista masculina e leva US$114 mil para casa.

Depois de levar o equilibrado primeiro set no tiebreak, o tenista do Leste Europeu sacou em 5/4 na segunda parcial, mas desperdiçou a chance de vencer mais facilmente a final, perdendo seu serviço de 0, e, derrotado em novo tiebreak, precisou jogar o set decisivo, em que Tomas conseguiu a quebra no início e não bobeou servindo em 5/3.

A partir de amanhã, os finalistas continuam a gira asiática. Gasquet é um dos favoritos no ATP 500 de Pequim, também na China, enquanto Berdych voa para a capital japonesa, Tóquio, onde também é um dos cabeças de chave do evento.