Tomas Berdych

Tomas Berdych na Copa Davis. Crédito: Divulgação

Tênis News
01/11/2016
14:03
Paris (França)

Jogando a primeira partida de segunda rodada da chave principal do Masters 1000 de Paris-Bercy, o tcheco Tomas Berdych, 11º do ranking mundial e sétimo favorito na competição levou um susto, mas conseguiu superar o português João Sousa, 43º.

Estreando de bye na primeira rodada, Berdych entrou em quadra pela primeira vez nesta edição do torneio determinado a liquidar rapidamente a fatura com Sousa, mas foi surpreendido pelo bom rendimento do tenista luso e batalhou por 1h54 para fechar a partida em 6/3 3/6 7/5 tendo disparado 14 aces contra seis de Sousa, que venceu 79% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento do tcheco.

Em um jogo intenso, Berdych e Sousa foram confirmando seus games rapidamente, até que o português vacilou no sexto game, foi quebrado e apesar de ter tido três chances de devolver a quebra ficou por aquilo mesmo o primeiro set.

Na etapa seguinte, Sousa foi mais sólido que o tcheco, sequer teve seu saque quebrado e conquistou quebra no oitavo game sacando para forçar o terceiro e derradeiro set.

Ali, os tenistas mantiveram o ritmo. Berdych salvou duas chances de quebra na parcial e converteu a única que teve, no décimo segundo game, quando nervoso o português sacava para forçar o tiebreak.

A temporada 2016 está encerrada para Sousa. Berdych, por sua vez, aguarda na terceira rodada o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o francês Gilles Simon.