Tomas Berdych durante partida contra Stanislas Wawrinka (Foto: Paul Crock/ AFP)

Tomas Berdych, 7º no ranking da ATP (Foto: Paul Crock/ AFP)

TÊNIS NEWS
24/02/2016
18:07
DUBAI (UAE)

Em dia marcado pela 700ª vitória de Novak Djokovic, outro grandes jogadores também entraram em quadra nos Emirados Árabes. Dentre eles, o suíço Stan Wawrinka bateu Franko Skugor, da Croácia, que veio do qualifying, e avançou.

O número 4 do Mundo marcou 7/5 e 6/1 sobre o qualifier croata, apenas o 188º da lista, e agora enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, 8º pré classificado, que venceu o jovem Borna Coric, uma das maiores promessas do tênis mundial, que também é da Croácia, por 6/2 e 7/6(5).

O confronto mais aguardado das quartas de final certamente será o de Tomas Berdych, da República Tcheca, 7º da ATP, e Nick Kyrgios, australiano que ocupa a 33ª posição. Os dois tiveram jogos fáceis: enquanto Berdych bateu Thomas Fabianno, da Itália por duplo 6/2, Kyrgios marcou 6/3 e 6/2 em cima do cazaque Mikhail Kukushkin. Os dois fizeram a semifinal do ATP 250 de Marselha, no último sábado, quando o australiano saiu vencedor, por 6/4 e 6/2 – posteriormente, no domingo, o jovem de 20 anos venceu Marin Cilic e conquistou o primeiro título de ATP da carreira.

Os dois também se enfrentaram no Australian Open, onde, em jogo muito disputado, o top 10 venceu por 3x1.

Em outro confronto que vale vaga na semifinal, o espanhol Roberto Bautista Agut tentará superar o cipriota Marcos Baghdatis. O embalado Agut, 18º no ranking, que vem em uma inspirada temporada 2016, em que perdeu apenas três vezes, superou, hoje a promessa sul coreana Hyeon Chung, por acachapantes 6/0 e 6/1. Já Baghdatis, finalista do Australian Open 2006 e atual 57º da ATP, superou o canadense Vasek Pospisil, com parciais de 6/4 e 6/2, e tentará surpreender o top 20.

O outro confronto de quartas de final será entre o número um do mundo, Novak Djokovic, e Feliciano Lopez, que venceu o tcheco Lukas Rosol, por 6/3 e 7/6(7).