Tomas Berdych

Tomas Berdych (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
03/11/2016
22:46
PARIS (FRA)

O tcheco Tomas Berdych, 11º do ranking mundial, avançou, na noite desta quinta-feira, às quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Em 1h08 de partida, Tomas superou o dono da casa Gilles Simon, 23º, por 6/4 e 6/3.

Na busca por uma vaga nas semifinais, o tenista do Leste Europeu terá uma parada duríssima pela frente: o britânico Andy Murray, vice-líder da ATP, que busca, nesta semana, o número um na lista da temporada 2016. Em 15 duelos entre os dois, Andy levou a melhor nos últimos cinco e tem vantagem de 9x6 no geral. O último triunfo do tcheco foi em Cincinnati 2013, há mais de três anos.

O jogo será decisivo para Berdych no que diz respeito à classificação para o ATP Finals, que reúne, em Londres, a partir do dia 13, os oito melhores tenistas da temporada. Para alcançar o feito pela sétima vez seguida, ele precisa vencer Murray e torcer para o francês Jo-Wilfried Tsonga não ser campeão do evento parisiense, único resultado que qualifica Tsonga à reunião dos melhores de 2016. Caso nenhum dos dois alcance seu resultados necessário, quem vai à capital inglesa é o austríaco Dominic Thiem, que foi eliminado na estreia em Paris e, agora, apenas seca os rivais.