Martina Hingis e Belinda Bencic

Martina Hingis e Belinda Bencic. Crédito: Paul Zimmer

Tênis News
13/02/2016
16:33
St. Petersburgo (Rússia)

A suíça Belinda Bencic, 11ª do ranking da WTA e principal favorita na chave do WTA de St. Petersburgo, na Rússia, venceu com certa tranquilidade e local Daria Kasatkina, 63ª, se garantiu na final e está pela primeira vez no 10. Vinci será sua rival.

No duelo da nova geração do tênis feminino, melhor para Bencic que precisou de 1h33 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado quatro aces contra um de Kasatkina, que venceu 66% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da suíça.

As jovens de 18 anos fizeram uma partida equilibrada. Bencic chegou a abrir 4/2 no primeiro set com uma quebra de vantagem, mas a perdeu e precisou correr atrás para conquistar nova quebra e sacar fechando a parcial.

No set seguinte, Kasatkina começou a errar mais, foi ineficiente nas quatro chances de quebra que obteve e acabou tendo o saque quebrado em duas oportunidades, vendo Bencic carimbar seu passaporte à final e ao top 10 da WTA.

Na final ele encara a experiente italiana Roberta Vinci, 16ª, que superou a ex-número um do mundo e atual 20ª, Ana Ivanovic, em um jogo duro com 1h18 de disputa fechada em 7/5 6/4.

As duas principais favoritas da chave do torneio russo decidem a competição. Este será o primeiro encontro entre as duas tenistas no circuito profissional.