Martina Hingis e Belinda Bencic

Belinda Bencic (esq.) jogando duplas com Martina Hingis pela Suíça (Crédito: Paul Zimmer)

TÊNIS NEWS
15/06/2016
13:43
BIRMINGHAM (SUI)

Os últimos meses não estão fáceis para Belinda Bencic. Depois de alcançar o top 10 pela primeira vez na carreira, aos 18 anos de idade, a suíça, 7ª do ranking, que já havia ficado fora de Roland Garros, sofreu uma lesão na coxa direita, no WTA Premier de Birgmingham, Inglaterra, jogado sobre a grama, e teve que se retirar da partida.

Ela, que era a quarta favorita ao título na segunda maior cidade da Inglaterra, perdia por 6/4 e 4/3 para a romena Irinia-Camelia Begu, 26ª, quando levou um tombo e, apresentando muitas dores no local da lesão, optou por retirar-se da partida.

O problema faz com que Bencic fique com reduzidas chances de defender seu título no WTA de Eastbourne, na próxima semana, e disputar Wimbledon, o Grand Slam da grama, que começa no dia 27.

SUÁREZ PASSA
Por sua vez, a espanhola Carla Suárez Navarro, 15ª da WTA e sexta favorita em Birmingham, teve mais sorte que Bencic e, em dificílimo duelo conta Elina Svitolina, 18ª, pupila de Justin-Henin Hardene, por 7/5, 4/6 e 7/5, em mais de 2h30 de jogo. Na sequência, ela terá pela frente a alemã Andrea Petkovic, que passou pela polonesa Magda Linette, por 6/4 e 6/2.