Martina Hingis e Belinda Bencic

Belinda Bencic (esq.) e Martina Hingis (dir.) (Crédito: Paul Zimmer)

TÊNIS NEWS
27/07/2016
16:45
SUÍÇA

A suíça Belinda Bencic, 16ª no ranking da WTA, anunciou, em seu Facebook, que é mais uma tenista a não vir ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos de Verão, de 6 a 14 de agosto, na Barra da Tijuca.

Num pequeno comunicado, a jovem de 19 anos diz que se recuperou da lesão no pulso, mas que está “atrasada na agenda de treinos” e, portanto, não se encontra “completamente pronta” para jogar na capital carioca. A notícia vem um dia após o maior tenista suíço, Roger Federer, também divulgar que não disputará os Jogos Olímpicos.

Confira o texto, na íntegra, abaixo:

“É com o coração apertado que desisto das Olimpíadas deste ano.
Apesar de recuperada da lesão no pulso sofrida em Wimbledon, no fim de junho, estou atrasada no meu cronograma de treinos e, portanto, não me encontro completamente pronta para ir ao Rio.
Usarei as próximas semanas para me preparar adequadamente, junto à minha treinadora, Melanie Molitor, para (os torneios de) Cincinnati, New Haven e US Open.
Estarei dando total apoio aos outros tenistas suíços, assim como todos os atletas de meu país que competirão no Rio. Acompanharei-os de perto, pela televisão.
Belinda”

HINGIS EM APUROS
Com as desistências de Federer e Bencic, Martina Hingis, número um do mundo nas duplas femininas, encontra-se sem parceiros para a Rio-2016. Ela, que só joga duplas, entraria na competição feminina junto à Bencic. Nas duplas mistas, seu parceiro seria justamente Federer. Agora, não se sabe nem mesmo se a lendária tenista virá ao Brasil.